A maior cidade do Vale da Batalha, com mais de 2.800 habitantes. Cravada nas profundezas das florestas élficas, Essembra é uma grande alameda de casebres espaçosos de ambos os lados da Estrada Rauthauvyr. O caminho está repleto de de postos de vigília - pequenas torres de madeira com arqueiros ao lado da estrada, com chancelas para impedir a passagem que raramente são usadas. Existem poucas ruas transversais entre os casebres ou para a floresta - e esses caminhos parecem mais trilhas do que ruas.
Na direção do centro de Essembra, o grande pátio murado da Corte das Batalhas conduz para a única parte desse local que os cidadãos realmente consideram uma cidade, um conjunto de quase 50 residências, tavernas, oficinas, um templo de Gond e um prédio oficial, a Mansão de Ilmeth.
Mapa da cidade |
Em 01 Eleasias 1372 CV, Essembra foi palco do Encontro dos Escudos, um evento que ocorre a cada quatro anos em Faerûn imediatamente após a noite do Festival de Verão. Os personagens visitaram a cidade nesse dia na companhia de Markas, e lá se depararam com ruas extremamente movimentadas além de um Lorde Ilmeth razoavelmente bem humorado, duas coisas que não encontrariam em nenhum outro dia do ano.
Encontro dos Escudos em 1372 CV |
Nenhum comentário:
Postar um comentário