segunda-feira, 13 de maio de 2013

Luna Ramlah


Luna Ramlah

De dentro de um cesto de palha, Luna e Neris viram a casa começar a pegar fogo enquanto o corpo de seu pai jazia contorcido no chão da cozinha. A cabeça de sua mãe, encontrariam apenas três dias depois, enquanto ainda vagavam pelo deserto. Os irmãos saíram de seu esconderijo e atravessaram as chamas em direção à casa de seus vizinhos mais próximos. Era inútil. Ninguém abriria a porta para eles. Eram párias, marcados pela má sorte e pela crueldade dos bandidos do deserto. Com apenas 10 anos, Neris pegou Luna pela mão e saiu em busca da cidade mais próxima, onde talvez pudessem encontrar abrigo e comida longe do passado e das tradições de seu povo. Para proteger sua irmã, sete anos mais jovem, Neris prendeu seus longos cabelos no tradicional coque dos homens de sua aldeia. Agora, ela se chamava Linus.

Neris e Linus trocaram de cidade quatro vezes ao longo dos anos em que viveram juntos se a companhia de seus pais. Os tempos estavam difíceis e ninguém queria mais duas bocas para alimentar, nem mesmo os abrigos. Para arranjar roupa e comida para seu irmãozinho, Neris passou a aplicar pequenos golpes nos habitantes das vilas por onde passavam. Com o tempo, Linus também começou a aprender a arte de enganar, em parte por causa da convivência, mas principalmente devido a uma súbita preocupação de seu irmão de que um dia ele precisaria se virar sozinho. Roubos, furtos, joguetes, invasões, disfarces... Neris passou adiante tudo o que sabia.
         
Seu medo finalmente os alcançou quando Luna tinha ela mesma 10 anos e a fantasia de Linus se tornava começava a se tornar cada vez mais imprescindível. Neris fazia um trabalho na casa de um rico comerciante para o chefe do crime na cidade quando foi pego pelos guardas. Linus chorou enquanto arrumava sua trouxa e chorou ainda mais no caminho para a próxima vila.

Nome: Luna Ramlah, a.k.a. Linus
Raça: Humana
Idade: 12 anos
Classe: Ladina
Tendência: Neutro e Bom
Terra natal: Anauroch
Divindade: Tymora
Ficha de Personagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário