Povoado élfico de Aerthor, na floresta de Cormanthor |
Escondido em um pequeno vale repleto de árvores gigantes, protegido por um paredão de rocha, e envolto em uma névoa mística permanente, o povoado élfico conhecido como Aerthor é praticamente indetectável para forasteiros.
Ele é habitado por cerca de 150 elfos da floresta que fazem suas casas nas próprias árvores e vivem em perfeita harmonia com os bosques que os rodeiam - a maioria deles vivendo da caça, da coleta de frutas, e das águas de afluentes do rio Ashaba.
O vilarejo guarda um segredo: nele existem dez portais élficos que o conectam a vários outros lugares nos Vales e a pontos importantes da floresta de Cormanthor. Embora alguns destes portais tenham se tornado inoperantes após séculos de sua criação, a maioria ainda funciona se receber o comando arcano correto.
Àqueles que acreditam que a tribo élfica é completamente inofensiva: cuidado! Um grupo de pelo menos 30 arqueiros altamente habilidosos protege a área com zelo e disciplina.
Alguns habitantes dignos de nota:
- Saevros Altocéu, rastreador meio-elfo da floresta
- Elros Passo dos Entes, rastreador e elfo da floresta mais antigo do povoado
- Gravetosso, um Ente que protege o local desde tempos ancestrais
Aerthor foi destruída por completo por Obscura. Muitos elfos morreram durante o ataque da cidade flutuante, mas uma parte, incluindo os aventureiros, conseguiu escapar com a proteção de Elros e Gravetosso, que se sacrificaram por eles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário