segunda-feira, 17 de junho de 2013

Vau Ashaben



Com 1.869 habitantes esta vila pequena é a maior cidade do Vale da Névoa, um mercado central para seus fazendeiros dispersos e um lugar agradável que todos gostam de visitar. A capital vem tendo sérios problemas com os recentes ataques drow, mas os Cavaleiros da Névoa tem feito o possível para defender seus habitantes dos breves e repetitivos conflitos. Os casebres, casas e estabelecimentos comerciais junto ao lado oriental do Rio Ashaba não foram construídos para defesa - justamente o que a cidade mais precisa no momento.



  1. Estalagem Cervo Branco: pertencente a um aventureiro aposentado.
  2. Moinho de Thorm: o único moinho do Vale da Névoa.
  3. Estábulos de Kaulvaeras: um dos melhores estábulos da Terra dos Vales.
  4. Couro Trabalhado de Lhuin: artigos de boa qualidade e 10% mais baratos.
  5. O Véu de Veludo: um pequeno bar e salão de festas que não é digno de seu nome, mas é famoso por suas dançarinas exóticas.
  6. Templo de Tyr: construído há três anos, sob os cuidados de Nerval Vigilante.
  7. Os Braços de Vau Ashaben: mais velha e imponente que o Cervo Branco, esta estalagem é mais cara mas oferece um serviço luxuoso para os padrões dos vales.
  8. Santuário para Chauntea: um pequeno santuário da deusa da Terra, atualmente diminuído pela proximidade com o templo de Tyr.
  9. Frascos Finos de Arhlo: uma cervejaria e destilaria de renome local e qualidade excepcional.
  10. Multhimer, o Mercador: um armarinho genérico, onde pode-se vender e comprar de tudo.
  11. Roda Certa de Braunstar: conserta qualquer tipo de carroça ou charrete.
  12. Importadora de Jarwain: especializado em sedas, especiarias, algodão e rendas importadas.
  13. Lago dos Cavalos: um poço disponível a qualquer transeunte, é um ponto de encontro dos rumores locais.
  14. Lago de Haresk: dizem que um antigo capitão pirata escondeu um tesouro no fundo desse lago.
  15. Casa do Alto Conselheiro: Haresk Malorn é o proprietário dessa mercearia e de uma grande quantidade de terras próximas. Sua casa é a maior da cidade e abriga a sede do governo do Conselho dos Seis.
  16. Costeiro Águia Negra: compra grãos, queijo, cerveja e travessas de carne salgada para revender.
  17. Almaes, o Alquimista: o gnomo Almaes produz e comercializa uma grande variedade de misturas alquímicas.
  18. Casa de Jhaer Canção Radiante: pertencente a uma viajante incansável que raramente está em casa.
  19. Noristuor, o Mago: a casa de um recluso e mal-humorado tiefling.
  20. Quartéis dos Cavaleiros: um complexo murado que é o quartel general dos Cavaleiros da Névoa. Suas pequenas fortalezas são usadas como prisão.
  21. Casa de Arvien: aqui reside uma ferreira de estanho e peltre.


Seguem algumas das mercadorias e serviços que você pode encontrar na cidade:

Estalagem do Cervo Branco
  • Pernoite: 1 PO
Estalagem Os Braços de Vau Ashaben
  • Pernoite: 1 PO e 6 PP
Estábulos de Kaulvaeras
  • Cavalo Leve: 75 PO
  • Cavalo Pesado: 200 PO
  • Pônei: 30 PO
  • Cavalo Leve Treinado (Cavalo de Guerra Leve): 110 PO
  • Cavalo Pesado Treinado (Cavalo de Guerra Pesado): 300 PO
  • Pônei Treinado: 45 PO
  • Sela militar: 20 PO
  • Sela comum: 5 PO
  • Sela de carga: 4 PO
  • Alimentação para montaria (por dia): 5 PC
  • Serviço de estábulo (por dia): 5 PP
Templo de Tyr
Magias: Se estiver morrendo sempre será curado sem custo. Nas demais situações você pode oferecer uma doação ao templo e receber efeitos de outras magias (de cura ou não). Os custos podem ser reduzidos de 20 a 50% realizando-se tarefas para o templo. 
  • Magias de 1° Círculo: 30 PO
  • Magias de 2° Círculo: 60 PO
  • Magias de 3° Círculo: 150 PO
  • Magias de 4° Círculo: 280 PO
  • Ressurreição (nem sempre está disponível): 550 PO + Diamante no valor de 5000 PO
Poções: considerar NC = Nível de Conjurador da poção.
  • Água Benta: 25 PO
  • Poção de Curar Ferimentos Leves (NC3): 50 PO
  • Poção de Benção: 50 PO
  • Poção de Curar Ferimentos Moderados (NC5): 300 PO
  • Poção de Força do Touro / Agilidade Felina / Sabedoria da Coruja / Vigor do Urso (NC3): 300 PO
  • Poção de Remover Paralisia: 300 PO
  • Poção de Restauração Menor (cura dano de atributos / fadiga): 300 PO
  • Poção de Curar Ferimentos Graves (NC7): 750 PO
  • Poção de Proteção Contra Energia (NC7): 750 PO
  • Poção de Restauração (cura dano de níveis): 750PO
Santuário de Chantea
Considere os mesmos serviços do Templo de Tyr, mas limitado a magias de clérigo 3° Círculo.

Frascos Finos de Arhlo
Bebidas: exceto quando especificado o contrário, os preços a seguir consideram uma garrafa da bebida em questão (três doses para a maioria das cervejas, seis doses para os destilados). 
  • Cerveja comum (barril pequeno): 2 PP
  • Cerveja comum (caneco): 4 PC
  • Vinho (comum): 4 PP
  • Cerveja Ashaben (uma especialidade da casa): 5 PP
  • Bota Preta (cerveja escura, e maior orgulho de Arhlo): 5 PP
  • Pérola da Lua (vinho incrívelmente suave de uva verde, apesar da cor biliosa. Produção própria): 7 PP
  • Cereja de Fogo (preparada com cerejas, pode ser misturada ao vinho de menta): 7 PP
  • Fundo Escuro (cerveja escura de Cormyr): 5 PP
  • Suzale (também chamada de cerveja do dragão púrpura, advinda de Cormyr): 5 PP
  • Vinho de Menta (vinho mentolado de origem desconhecida): 10 PO
  • Cerveja Flamejante Anã (Fúria por 1d4 rodadas / resistência a frio 5 por 1 hora / 1d2 dano de Constituição / Risco de adicção): 50 PO 
  • Absinto Élfico  (+1d4 Carisma por 1 hora / 1d4 de dano de Constituição / Risco de adicção): 500 PO



Multhimer, o Mercador
  • Quaisquer itens genéricos e utilidades, conforme Pathfinder pág. 158 e Forgotten Realms pág. 96.
  • Roupas usadas: segundo Pathfinder pág. 159, mas com preço reduzido em 25%.
  • Katar obra-prima*
  • Kama obra-prima*
  • Siangham obra-prima*
  • Chapéu do Disfarce: 1800 PO* (VENDIDO: Lira)
* Estoque limitado, substituído por outros itens com o tempo.

Roda Certa de Braunstar:
  • Charrete (duas pessoas): 15 PO
  • Carroça/Vagão (quatro pessoas): 35 PO
  • Carruagem (quatro pessoas): 100 PO
  • Reparos em geral: 5 PP a 10 PO
Chzandra Stayanoga, maga vermelha
  • Bastão de Estender Magia (menor): 2800 PO*
  • Arco Longo Composto +1 (+1): 1900 PO* (VENDIDO: Davos)
  • Espada Curta +1: 1800 PO* 
  • Varinha de Combustão (25 cargas, NC 5): 2000 PO*
  • Mochila de Carga Tipo I: 1900 PO*
  • Pergaminhos arcanos de 1º, 2º e 3º Círculos
* Estoque limitado, substituído por outros itens com o tempo.

Kyrosh, mago mercante
  • Bastão de Magia Elemental (Frio, menor): 3000 PO*
  • Varinha de Queimadura de Aganazzar (20 cargas, NC 3): 2250 PO* (VENDIDO: Vesszyr)
  • Anel da Queda Lenta: 2200 PO* 
  • Braçadeiras da Armadura +1: 1000 PO* (VENDIDO: Buran)
  • Manto Élfico: 2500 PO* (VENDIDO: Luna)
  • Mochila de Carga Tipo I: 2500 PO*
  • Arco Longo Composto +1 (+3): 2300 PO*
  • Pergaminhos arcanos de 1º e 2º círculos
* Estoque limitado, substituído por outros itens com o tempo.

Importadora de Jarwain
  • Quaisquer roupas segundo Pathfinder pág. 159, mas com preço aumentado em 25%.
  • Especiarias variadas (fumo, temperos...)
Couro Trabalhado de Lhuin
  • Armaduras de couro (e obras-primas) 10% mais baratas.
  • Mochila: 1 PO e 8 PP
  • Algibeira: 8 PP
  • Lona (m²): 8 PC
  • Traje de Explorador (sobretudo com quatro bolsos, botas, calças, cinto, camisa, colete/jaqueta, luvas, chapéu de aba larga): 8 PO
  • Tenda: 8 PO
  • Cinto de Poções (até 6 poções): 8 PP
  • Cinto de Poções obra-prima (até 10 poções): 55 PO
  • Bandoleira (carrega até 8 objetos do tamanho de uma adaga): 4 PP
  • Bandoleira obra-prima (até 12 itens): 45 PP
  • Organizador de Pergaminhos (15 pergaminhos): 4 PO
  • Chicote: 8 PP
  • Chicote obra-prima: 270 PO
  • Sela militar: 18 PO
  • Sela comum: 4 PO e 5 PP
  • Sela de carga: 3 PO e 6 PP
  • Selas exóticas sob encomenda: comum (27 PO) / militar (54 PO) / de carga (13 PO e 5 PP)
Mercearia do Alto Conselheiro
  • Quaisquer itens genéricos e utilidades, conforme Pathfinder pág. 158 e Forgotten Realms pág. 96.
  • Materiais de construção e matérias primas em geral.
Almaes, o Alquimista:
  • Todos os itens alquímicos comuns.
  • Bestas leves, pesadas e de repetição (e obras-primas)
  • Virotes (10 unidades): 10 PO
  • Virotes obras-primas (10 unidades): 70 PO
  • Veneno de centopéia pequena (1 Des/Rd, 4 Rd, CD 11, 1 sucesso cura): 90 PO
  • Veneno de aranha média (1d2 For/Rd, 4 Rd, CD 14, 1 sucesso cura): 150 PO
  • Veneno de raiz sanguinária (1 Con 1 Sab/Rd, 4 Rd, CD 12, 1 sucesso cura): 100 PO
  • Veneno de víbora negra (1d2 Con/Rd, 6 Rd, CD 11, 1 sucesso cura): 120 PO
  • Poção de Escudo Arcano (NC3): 50 PO
  • Poção de Aumentar Pessoa (NC3): 50 PO
  • Poção de Reduzir Pessoa (NC3): 50 PO
  • Poção de Salto (NC3): 50 PO
  • Poção de Fuga Acelerada (NC3): 50 PO
  • Poção de Ataque Certeiro (NC3): 50 PO
  • Poção de Curar Ferimentos Leves (NC3): 50 PO
  • Poção de Tração da Formiga* (NC3): 50 PO
  • Poção de Pele de Árvore (NC3):  300 PO
  • Poção de Força do Touro / Agilidade Felina / Esplendor da Águia / Astúcia da Raposa / Vigor do Urso / Sabedoria da Coruja (NC3): 300 PO
  • Poção de Patas de Aranha (NC3): 300 PO
  • Poção de Invisibilidade (NC3): 300 PO
  • Poção de Visão no Escuro (NC3): 300 PO
  • Poção de Vomitar Enxame* (NC3): 300 PO
  • Poção de Sopro de Fogo* (NC3): 300 PO
* Poções especiais da classe Alquimista.

Arvien, a ferreira
  • Objetos de metal em geral (baús, caixas, barris, canecas, correntes...)
Ganur Prataforja, armeiro e armoreiro
  • Armas simples e comuns.
  • Armas obras-primas.
  • Armaduras de metal leves e médias.
  • Armaduras pesadas sob encomenda.

20 comentários:

  1. como funcionam o manto élfico e chapéu de disfarce?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manto Élfico: +5 em furtividade
      Chapéu do Disfarce: funciona como a magia Diguise Self. Você pode alterar completamente a sua aparência, incluindo altura, sexo, etc. Dá +10 em testes de disfarces. O efeito é somente visual (não altera voz, maneirismos ou sensação tátil).

      Excluir
  2. Cícero depois me manda quanto tenho de grana, Abc,

    Pedro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você já tinha 534 PO e 12 PC, que com a recompensa da última aventura de 1000 PO + 1500 PO totaliza em 3034 PO e 12 PC.

      Excluir
  3. Quero o chapéu de disfarce por enquanto e um chicote também.

    depois me manda os detalhes do escudo e do sabre por favor

    Vou mandar a lista de compras completa depois, grande abraço.

    Pedro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atualizei a postagem sobre os tesouros com as estatísticas de cada item. Consegui encontrar imagens mais parecidas com o que eu tinha em mente para eles. Aliás, como um segundo retcon - a espada é uma rapier (dá no mesmo como tem as mesmas estatísticas de um sabre).

      Excluir
  4. Acrescentada a loja de Lhuin que vende itens de couro. Acompanha mundança da regra da casa de 3 pergaminhos / 3 poções para as regras de Forgotten Realms, que possui cintos e bandoleiras especiais.

    ResponderExcluir
  5. Cícero, posso vender meus itens por aqui também? estou precisando ficar mais leve:

    Tenho um sabre +1, Um corselete de couro, e Um arco curto +1

    Abc

    Pedro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim camarada. Levaremos em conta as regras do pathfinder - em geral você pode vender um item por metade do seu valor de mercado. Outro detalhe é que as obras-primas não são tão valiosas quanto pensávamos. Mas vamos lá: Arco Curto Composto (+1) 150 PO + Sabre opra-prima 320 PO + Corselete de couro 25 PO = 495. Dividindo por 2 totaliza em 247 PO e 5 PP. Blz? Grande abraço camarada.

      Excluir
  6. Coloquei mais alguns itens na loja do Lhuin. O chicote ficaria em 8 PP, ou então 270 PO por uma versão obra-prima.

    ResponderExcluir
  7. Cícero, também preciso saber quanto tenho de dinheiro. Enfim, vou consultar nosso mestre-estagiário sobre o que devo comprar e depois passo por aqui pra avisar.
    Bjs,
    Elisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você já tinha 376 PO. Considerando a recompensa pela última missão (1000 PO + 1500 PO) e a venda das jóias encontradas pelo grupo divididas por 6...você fica com 3174 PO + 6 PP + 5 PC. Qualquer coisa só perguntar. Grande abraço.

      Excluir
    2. Opa! Tô nadando na grana! Vê pra mim aquele manto élfico e um saquinho com 20 virotes, então, por favor. =]

      Excluir
  8. Passei outra revisão nas fichas de personagens. Já estão atualizadas com os valores de XP e ouro de cada um se alguém mais precisar saber.

    ResponderExcluir
  9. Cícero se vc quiser colocar de uma vez na ficha vou pegar a magia de 2º nível sugestão. Te mandei o resto da história pelo seu e-mail.

    Grande Abraço, Camarada

    Pedro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade você precisa pegar duas magias de 2º nível, então pode escolher mais uma. Quando chegar do trabalho vou ver a história, blz? Grande abraço.

      Excluir
  10. Vou pedir ajuda para escolher algumas coisas para a Maja... Gostei de algumas poções mas não sei se ela poderia usar pois precisaria ser da classe alquimista né?

    ResponderExcluir
  11. Buran quer Braçadeiras de Armadura +1 de 1000 PO.
    Depois escolho as bebidas...

    Lucas

    ResponderExcluir
  12. Então, pessoal vamos tentar jogar essa semana?

    ResponderExcluir