Nerval Vigilante |
Um sumo-sacerdote de Tyr responsável pelo imponente templo em Vau Ashaben, construído há apenas de três anos. Nerval em geral não confia em aventureiros e atualmente gasta seu tempo e esforços auxiliando os Cavaleiros da Névoa na defesa da vila contra os ataques drows de Cormanthor.
Nerval é um homem calvo com uma voz imponente e um olhar severo que guarda para seus inimigos e para aqueles de desafiam as leis na cidade.
Após receber do Conselheiro Dumic, o Vermelho, informações de que um grupo de drows havia sido visto em atividade próximo ao Campo dos Túmulos, ele partiu na companhia de quatro clérigos menos experientes em direção ao Oeste, dias antes do casamento de Eryn Chival.
Quando chegou ao antigo cemitério Netherese, seu grupo foi emboscado pela drow Belarbreeza e um humano que foi descrito como "um homem com as feições corrompidas por sombras e um brilho sobrenatural nos olhos".
Cercado e em desvantagem numérica, Nerval foi obrigado a se refugiar em uma cripta, onde foi aprisionado pelos seus agressores. Lá dentro ele foi atacado por uma sombra, que quase sugou todas as forças vitais do clérigo já ferido. Para sua sorte, os aventureiros chegaram bem a tempo de resgatá-lo.
Nerval ficou muito grato e juntos eles retornaram a Vau Ashaben. No caminho ele e Buran descobriram ter um amigo em comum: o anão Marcab.
Ao conversar com Lira, o sacerdote chegou à conclusão de que poderia ter sido vítima de uma armadilha premeditada com o intuito de afastá-lo da capital durante o casamento da Conselheira.
Após utilizar seus poderes para restaurar Eryn, o clérigo de Tyr propôs iniciar prontamente uma investigação para expor os culpados pelo crime.
Quando a crise de poder em Vau Ashaben foi resolvida, Nerval assumiu como um novo conselheiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário