domingo, 10 de março de 2013

Conceitos Iniciais



Tarde divertida nesse sábado criando nossos personagens - obrigado a todos pela presença!

Já temos em nosso grupo:
  • Humana Barda de Águas Profundas (Pedro)
  • Anão Monge (Lucas)
  • Drow Feiticeiro (Marcelinho)
  • Meio-Orc ou Elfo Druida (Pedro Elias)

Com esta formação, os outros jogadores poderão escolher qualquer classe para complementar o grupo. Minhas sugestões para outros jogadores:

  • Paladino (fortificar frente de batalha; suporte ao Druida com habilidades de cura; expulsar mortos-vivos)
  • Ladino (desarmar armadilhas complexas; dano concentrado; sinergia com Monge ao flanquear)
  • Clérigo (um segundo curandeiro poderoso; ressurreição; expulsar/fascinar mortos-vivos)

Algumas informações úteis para os que compareceram:

Pedro Elias: Meio-Orcs são bastante comuns em Faerûn, mas eles não tem um reino para chamar de lar. A maioria deles vaga pelas terras procurando um propósito ou objetivo pessoal. Existem alguns povoados maiores como a cidade de Palischuk em Vaasa, que foi contruída por uma tribo sobre antigas ruínas e agora tem milhares de Meio-Orcs. Outro lugar seria a cidade de Phsant em Thesk, que tem uma forte presença de Orcs Cinzentos e uma população crescente de Meio-Orcs. Mas como eu disse, os Meio-Orcs estão espalhados por todos os reinos e você tem a liberdade de escolher. Outra coisa interessante é que eles valorizam muito animais de estimação (cães, águias, animais atrozes) e até algumas bestas - o que vai se encaixar bem na sua classe de Druida por ter um companheiro animal.





Marcelinho: os drows frequentemente invocam demônios, e inclusive isso foi uma prática comum quando eles retornaram à superfície. Você precisa decidir como o poder demoníaco entrou na família do seu personagem - isso pode ter acontecido através de pacto com um demônio poderoso feito pelos seus antepassados do Subterrâneo, ou talvez você tenha um meio-demônio na família (os híbridos de Drow-demônio se chamam Draegloth, e são normalmente guarda-costas de suas mães e sacerdotizas no Subterrâneo). Outros detalhes: seu dado de vida pelo Pathfinder vai ser D6 e não D4. Aqueles talentos da sua Linhagem (lutar às cegas, etc...) vôce não ganhará todos logo no começo - em vez disso você vai escolher um deles no 7°, 13° e 19° nível. Você também não precisa de componentes materiais em suas magias como feiticeiro. Eu sugiro que quando for escolher suas magias você dê preferência para aquelas que você vai conjurar muitas vezes (Evocação?).








Pedro: seu personagem é único que já está 100% pronto, com história e ficha feitas, então não tenho muito o que falar. Percebi que você já digitou a história dela - o que você pode fazer é criar aqui uma postagem, copiar e colar a história, e depois publicar para que todos possam ler.











Lucas: se quiser você pode escolher qual será ordem do seu Monge. Veja o livro de Forgotten Realms na descrição de classe. Existe inclusive um talento específico para Monges anões que te dá a capacidade de realizar um golpe especial com uma ação de ataque total (Punho-Martelo). Em relação aos anões do escudo: eles são descendentes dos fundadores do imperio Shanatar, um reino anão lendário que existia abaixo dos atuais reinos de Amn, Tethyr e Calimsham há milhares de anos. Nos tempos mais recentes, muitos anões jovens se tornaram aventureiros depois da Benção do Trovão, e gerações de  Nômades criaram enclaves anões na maioria das cidades humanas, onde eles frequentemente atuam como ferreiros e artesãos muito respeitados. Quase todos os anões veneram Moradin e ou outros deuses de seu panteão racial. Não se esqueça de publicar a história do seu personagem nesse blog para os outros jogadores lerem.











Material adicional:

Nos vemos no sábado do dia 16/03!

5 comentários:

  1. Bicho

    coloca aqui seu email para poder enviar história / ficha / dúvidas

    abraços!

    ResponderExcluir
  2. Se quiser tirar dúvidas pode usar os comentários dessa postagem também. Grande abraço camarada.

    ResponderExcluir
  3. Cícero, vou me atrasar no sábado, devo chegar por volta das 16:00hs - mas acho que da tempo da galera terminar as fichas enquanto isso. Mando minha ficha pelo meu irmão. Dá uma confirida nela, porque tem muito tempo que não faço isso e não me habituei com as rregras do pathfinder - pode ter alguns erros.

    abraço e até quarta

    Pedro Correa

    P.S.: que bom que gostou da personagem

    ResponderExcluir
  4. Caramba, quanta organização! Fiquei até empolgado de jogar, mas é muito difícil pra mim. To muito cheio de trabalho, estudo e tal. Poxa, desculpa aí Cícero, mas quando ficar melhor eu entro pro grupo se der.

    Abraços

    ResponderExcluir