sábado, 23 de março de 2013

Limbo

Khel "Limbo" Kinsef

"Certa vez, já faz muito tempo, eu acho, havia um homem chamado Khel Kinsef. Mas então veio  a escuridão do desespero... e agora há somente Limbo.

Vocês devem temer os drow, vocês devem temer as bestas que espreitam na floresta dos elfos, mas vocês devem temer acima de tudo a escuridão. Vocês não vão querer encontrar a escuridão, mas isso é irrelevante porque um dia o escuro encontrará vocês. E haverá somente Limbo então, quando a mão sombria destroçar suas almas."

- Limbo, ao conhecer os personagens


Pouco se sabe sobre esse misterioso homem que há pouco tempo passou a vagar pelos Vales como um pedinte. O velho "Limbo", como é conhecido, parece ter sucumbido à insanidade, sempre mencionando de forma ominosa "O Escuro Desespero".

Os personagens o conheceram quando a caravana da qual faziam parte parou na estrada para pedir informações a ele. Buran foi especialmente solicito com o homem, e o convidou para seguir viagem com eles até Acaso.

Ao chegar no vilarejo, Limbo desapareceu sem mais nem menos, deixando para trás apenas uma misteriosa moeda de prata encontrada por Buran. Mais tarde, Lira examinou o objeto e descobriu nele uma fraca aura de necromancia.

A moeda na verdade permitia conversar com os mortos, como aprenderam mais tarde ao usá-la para interrogar o corpo de um drow.

O samurai Ito também encontrou Limbo nas ruas de Vau Ashaben dias depois, no mesmo momento em que sua máscara oni, Kabu, despertou. Limbo também deu a Ito uma moeda de prata, e o samurai começou a desconfiar que o velho é na verdade algum ser sobrenatural.


Nenhum comentário:

Postar um comentário