Anões Dourados:
- +2 de Constituição, +2 de Sabedoria, -2 de Destreza
Anões do Escudo:
- +2 de Constituição, +2 de Sabedoria, -2 de Carisma
- +2 de Constituição, +2 de Sabedoria, -4 de Carisma
- Ajuste de nível reduzido de +2 para +1
Elfos da Floresta:
- +2 de Força, +2 de Destreza, -2 de Carisma
Elfos Selvagens:
- +2 de Constituição, +2 de Destreza, -2 de Inteligência
Elfos da Lua:
- +2 de Destreza, +2 de Inteligência, -2 de Constituição
Elfos do Sol:
- +2 de Inteligência, +2 de Sabedoria, -2 de Força
Elfos Negros (Drow):
- +2 de Destreza, +2 de Carisma, -2 de Constituição (removido bônus de sabedoria)
- Resistência à magia reduzida para de 11 + nível de personagem para 6 + Nível de personagem.
- Usar Venenos (Ex): drows são habilidosos com o uso de venenos, e nunca correm o risco de se envenenar acidentalmente.
- Ajuste de nível reduzido de +2 para +1
Drow Nobre:
- Um a cada 20 Drows nasce com poderes superiores. A grande maioria destes Drows favorecidos por Lolth é do sexo feminino.
- +4 de Destreza, +2 de Inteligência, +2 de Sabedoria, +2 de Carisma, -2 de Constituição
- Resistência à magia 11 + Nível de personagem.
- Habilidades similares à magia: at will (à vontade) – Globos de Luz, Escuridão Profunda, Fogo das Fadas e Queda Lenta. 1/Dia – Auxílio Divino, Dissipar Magia e Sugestão.
- As Drows Nobres estão sob efeito constante de Detectar Magia.
- Usar Venenos (Ex)
- Ajuste de Nível +4
Gnomos das Rochas:
- +2 de Constituição, +2 de Carisma, -2 de Força
Gnomos das Profundezas (Svirfneblin):
- +2 de Destreza, +2 de Sabedoria, -2 de Força, -4 de Carisma
- Bônus natural de CA reduzido de +4 para +2
- Ajuste de nível reduzido de +3 para +2
Halflings (Espectrais, Pés-Leves e Austeros):
- +2 de Destreza, +2 de Carisma, -2 de Força
Aasimar:
- A magia Luz do Dia substitui a magia Luz como habilidade racial.
Tiefling:
- Feitiçaria Demoníaca (Ex): Tieflings Feiticeiros que selecionarem as linhagens Infernal ou Abissal consideram seu nível de conjurador como sendo 2 níveis superior para todas as suas habilidades de classe.
Genasi da Água:
- +2 de Constituição, +2 de Sabedoria, -2 de Carisma
- Anfíbio (Ex): os Genasi da Água são capazes de respirar dentro da água naturalmente
- Natação sempre é um perícia de classe para os Genasi da Água
- Empurrão Hidráulico (Hydraulic Push - Advandced Player's Guide) substitui Criar Água como habilidade racial, e é conjurada com nível de conjurador igual ao nível de personagem. Empurrão Hidráulico pode ser usado para molhar completamente uma criatura ou um quadrado, mas também para executar um Encontrão, movendo uma criatura um quadrado para trás, considerando seu Bônus de Manobra de Combate (BMC) como seu nível de conjurador + bônus de Inteligência, Sabedoria ou Carisma (o que for maior).
- Afinidade Aquática: os Genasi da Água Feiticeiros que selecionarem a linhagem Elemental (Água) consideram seu nível de conjurador como sendo 2 níveis superior para suas habilidades de classe. Os Genasi da Água que possuírem o domínio clerical da Água consideram seu nível de conjurador como sendo 1 nível superior para seus poderes de domínio e magias.
- +2 de Destreza, +2 de Inteligência, -2 de Sabedoria
- Afinidade Aérea: os Genasi do Ar Feiticeiros que selecionarem a linhagem Elemental (Ar) consideram seu nível de conjurador como sendo 2 níveis superior para suas habilidades de classe. Os Genasi da Ar que possuírem o domínio clerical do Ar consideram seu nível de conjurador como sendo 1 nível superior para seus poderes de domínio e magias.
- Levitação com nível de conjurador igual ao nível de personagem.
- +2 de Força, +2 de Inteligência, -2 de Carisma
- Afinidade Ígnea: os Genasi do Fogo Feiticeiros que selecionarem a linhagem Elemental (Fogo) consideram seu nível de conjurador como sendo 2 níveis superior para suas habilidades de classe. Os Genasi da Fogo que possuírem o domínio clerical do Fogo consideram seu nível de conjurador como sendo 1 nível superior para seus poderes de domínio e magias.
- Controlar Chamas com nível de conjurador igual ao nível de personagem.
- +2 de Força, +2 de Constituição, -2 de Sabedoria
- Afinidade Térrea: os Genasi da Terra Feiticeiros que selecionarem a linhagem Elemental (Terra) consideram seu nível de conjurador como sendo 2 níveis superior para suas habilidades de classe. Os Genasi da Terra que possuírem o domínio clerical da Terra consideram seu nível de conjurador como sendo 1 nível superior para seus poderes de domínio e magias.
- Passo Sem Pegadas com nível de conjurador igual ao nível de personagem.
Humanos, Meio-Elfos e Meio-Orcs:
- +2 a uma Habilidade de sua escolha
Quaisquer dúvidas postem nos comentários. Grande abraço a todos!
Material adicional:
- Guia de Raças de Pathfinder (traços raciais alternativos - necessário consultar o DM antes)
bons status bicho
ResponderExcluirpara os fans de mg rising:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=meJckIFWFR0
Nossa cara que foda rsrsrs...mto bons os efeitos especiais
ExcluirBicho, eu não acho q tenha q mudar as raças. a destribuição ta foda.
ResponderExcluirmas achei mega interessante este livro
http://www.4shared.com/office/qjkx3cba/Pathfinder_Advanced_Race_Guide.htm
Muito bom esse suplemento!
ExcluirAlgumas raças eu já tinha pego pelo bestiário de pathfinder (Drow, Duergar, Svirfneblin, Aasimar e Tiefling).
Os traços raciais alternativos podem ser utilizados, mas antes de selecionar qualquer um deles é melhor falar comigo antes pois nem todos vão ser compatíveis com as raças de Faerûn.