sexta-feira, 29 de março de 2013

Veszzyr Noq'tyl

Veszzyr Noq'tyl

Nome: Veszzyr Noq'tyl
Raça: Drow
Idade: 136 anos
Classe: Feiticeiro (Infernal)
Tendência: Caótico e Bom
Terra Natal: O Subterrâneo
Divindade: Eilistraee
Ficha de Personagem
_________________________________________________________________________________

Depois de acumular histórias de assassinatos e ferimentos letais, Veszzyr falha em uma missão na superfície e cai em batalha.

Perto de sua morte o Drow conhece algo que jamais havia encontrado enquanto agia em nome de seu patrono demoníaco e da deusa Lolth. Salvo por G'eldolin, uma clériga de Eilistraee, e tocado por sua misericórdia o feiticeiro se transformou em uma criatura diferente, e ele começou a odiar seu lado profano. Veszzyr passou a lutar contra seus antigos aliados.

Sendo considerado pelos outros Drow como um herege, Veszzyr foi caçado, e eventualmente capturado pelos seus inimigos para ser submetido à uma das mais cruéis punições de Lolth - a transformação em um Drider.

Veszzyr foi levado para a fortaleza Drow que ficava abaixo da torre do mago vermelho Dracandros na Colina Dente do Acaso. Amarrado à uma mesa de mármore enquanto a sacerdotisa de Lolth conjurava magias profanas, o Drow perdia parte de sua sanidade a cada dose de veneno que lhe era administrada. Após quase um dia de tortura e sofrimento, a sacerdotisa por fim conjurou o yochlol, um demônio da Rainha Aranha, para que a transformação se completasse. Em forma arácnea, o yochlol teceu suas teias demoníacas em torno da vítima. Faltava pouco para o nascimento do drider agora.

Para a sorte (ou seria azar?) de Veszzyr, a fortaleza foi atacada nesse momento, o ritual interrompido e os Drow derrotados. Durante dezesseis anos, o renegado ficou envolto nas teias do yochlol, sobrevivendo às custas delas enquanto elas se alimentavam de seus pesadelos...até que um dia um grupo de aventureiros adentrou a fortaleza e despertou Veszzyr de seu transe infernal...

Nenhum comentário:

Postar um comentário