sexta-feira, 29 de março de 2013

Buran


Buran

Nome: Buran
Raça: Anão do Escudo
Idade: ??
Classe: Monge (Mestre Bêbado)
Tendência: Leal e Neutro
Terra Natal: Cidadela Felbar (Fronteiras Prateadas)
Divindade: Moradin
Ficha de Personagem

_____________________________________________________________________________________________

Trovas da fortuna: Vidas de Marcab e Buran


Buran era muito jovem quando foi preso, não entendia as batalhas que o pequeno clã de seu pai travava, mas lutava nelas como podia. Foi sorte ter sobrevivido e encarcerado na prisão de outro clã. Deveria morrer, mas, novamente, a fortuna lhe sorriu através dos dentes de Marcab.

Marcab era um andarilho, um sábio vagabundo que, dizem, sorria demais para um anão e tinha um imenso apreço pela vida. Era um anão velho e forte e, apesar de excêntrico, era bem tratado e respeitado, desde que não tardasse a ir embora.

A fortuna (novamente) quis que Marcab se apiedasse do jovem Buran, e pedisse pela sua vida. A partir de então, o velho ganhara um discípulo, e Buran ouvia atento as palavras de Marcab. Tudo era novo, a liberdade, a estrada e o modo de viver.

Marcab dizia que a vida era boa por si mesma, e que a terra que pisamos, as pedras, o vinho, a comida, eram para ser experimentadas e aproveitadas. Ao mesmo tempo, Marcab era justo e simples, juntar coisas demais causava confusão e o verdadeiro conforto é ausência de confusão.

Treinou seu discípulo enquanto aceitavam todo tipo de trabalho para sobreviver. Contratados certa vez, como parte de uma comitiva para levar uma encomenda de um reino a outro, foram emboscados e a sorte, sempre dissolúvel, lhes faltou. Marcab morreu, vítima de uma flecha anônima.

Os inimigos foram vencidos, mas um taciturno Buran se via sozinho com uma estranha filosofia. Marcab, que falava mais sobre a sorte do que sobre os deuses, declamou este verso antes de morrer:

"Porque a sorte abate o forte, chorai todos comigo."

Buran é calado, não tem a desenvoltura do seu mestre. Mas acredita na vida que leva, procura trabalho que lhe dê dinheiro para comida e bebida, os quais consome com prazer. Aprendeu que amizade é algo difícil que se constrói na estrada, como a vida.

É “leal e neutro”, aprendeu que a melhor forma de lidar com a sorte mutável, é a estabilidade da estrada.


–––––––––––––––––––––––––––––––––

Buran foi capturado por drows da casa Jaelre e nunca mais foi visto. Uma fonte apontou que ele talvez tenha sido visto próximo à corte élfica.

17 comentários:

  1. Está excelente sua história Lucas, muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Tomei a lberdade de escolher uma imagem, mas fique à vontade para me enviar uma de sua escolha se quiser.

    ResponderExcluir
  3. Cicero, só avisando que eu e lucas enviamos imagens novas para nossos personagens.

    :)

    ResponderExcluir
  4. Blz, estou com problemas com minha internet, assim que consertar faço as modificações. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Barba, o Davos é de qual sub-espécie de Meio-Orc? Cinzento ou da Montanha? Pode ser qualquer uma exceto Meio-Orog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso pode influenciar as proficiências com armas dele

      Excluir
    2. Oi bicho, não estou encontrando onde tem a descrição dessas sub raças. ta no players guide to faerun?

      qual eh a diferença entre elas?

      Excluir
  6. Races of Faerûn. E termos de sistema muda apenas alugams proficiencias com armas para relfetir a cultura racial dele.

    Pathfinder: Machado de Batalha + Falcione + Descritor Orc.
    Orc Cinzento: Machado de Batalha + Arco Longo + Descritor Orc.
    Orc da Montanha: Machado de Batalha + Azagaia + Descritor Orc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tipo eu seria cinzento por causa do arco, mas não terei q usar o resto dos tratos da variante certo?
      então sim, cinzento.

      Excluir
    2. Sim só vai influenciar a proficięncia com armas para refletir a cultura dele. Não vai influenciar as outras características raciais.

      Excluir
  7. Uugh.. nao aguento mais ficar apenas com a internet 3G do meu iPAD, quase impossivel publicar no blog. Assim que consertarem vou postar a ultima historia. Por falar nisso alguem se lembra como exatamente foram os dialogos quando conheceram a Maja?

    ResponderExcluir
  8. Cara ela tentou, desastradamente roubar o bafo de dragão... buran percebeu.

    "Vou dar uma porrada nesse ladrãozinho". "Mas ela é uma garota" interpelou um galante Kevan. "Obrigado por me impedir de cometer um grave erro... de linguística" retrucou o Anão em tom sarcástico, no mesmo momento em que acertava uma feroz cabeçada no estomago da versão Ézio Auditore da Lara Croft. A moça mostrou certa destreza para evitar uma tragédia e lembrará do par de costelas magoadas da próxima vez que resolver roubar seu nada sexista companheiro

    ResponderExcluir
  9. Bom, o papo do "eu empurro ele", "mas é uma mulher", "eu empurro ele", foi em off. Eu estava descrevendo a ação, e foi bem mais suave na minha memória. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. errata:"eu empurro ela*".

      Excluir
    2. Não se preocupe pq vou levar isso em consideração na hora de revisar, atualizar e corrigir o texto... isto é, quando a GVT tomar vergonha na cara e consertar minha internet...

      Excluir
    3. caras eu so estava brincando, como o cicero colocou o modo esvoaçante como minha personagem jogou os cabelos no texto acima... é óbvio que tá exagerado...

      Lembrando que: Desastradamente significa que falhou no teste de prestidigitação
      Certa destreza significa que passou no teste de reflexos para segurar o bafo de dragão.
      Lara Croft (não resisti a descrição do cícero - rosto angelical, abrindo um baú fazendo acrobacias)
      Porra eu sou bardo do grupo, é meu dever transformar suaves empurrões em cabeçadas terríveis, ações pouco pretensiosas em feitos épicos

      Pedro (lira canção-errante)

      Excluir
    4. Hehehe muito bom, gostaria que você escrevesse alguns contos pela perspectiva da Lira para publicar no blog

      Excluir