segunda-feira, 1 de julho de 2013

Maja



Nome: Maja
Raça: Humana
Idade: 19 anos
Classe: Ladina
Tendência: Caótica e Neutra
Terra Natal: Vaasa
Divindade: Mask
__________________________________________________________

"No mundo que conheço, boas intenções são vento"

Maja está sentada em uma pedra em seu acampamento provisório, observando as moedas de ouro que conseguiu furtar e pensando o quanto de comida conseguirá comprar com elas. Sozinha e iluminada apenas pela lua, ela pensa em quanto tempo ainda poderá permanecer naquela cidade até que reconheçam seu rosto.

Estava habituada a viver sozinha desde os seus 4 anos, quando a cidade litorânea na qual vivia foi invadida por gnolls e orcs e seus pais violentamente assassinados. Ela e seus 3 irmãos conseguiram correr em um primeiro momento, mas dois deles foram capturados. Mesmo tendo sobrevivido com seu irmão, nunca ficaram muito tempo próximos depois de terem sido levados a um abrigo secreto por um humano. 

Cresceu em uma guilda com outros órfãos treinados para furtar e fugir. Crianças que tinham plena ciência de que não poderiam se apegar às pessoas. Aprendeu que os rios são temporários, as sombras são temporárias, a comida é temporária. Só a solidão parece ser pra sempre.

Perspicaz, sentiu um movimento próximo. Com um movimento rápido, virou-se já apontando sua adaga para um pequeno indigente que clamou por ajuda e comida. Com um olhar frio, afastou a adaga e disse: "Volte para a cidade. Não há nada aqui para você". "Apenas um pouco de comida", o garoto implorou. 

Por um momento, lembranças de alguns anos atrás vieram a tona. Lembranças de quando alimentou e cuidou de um garoto que salvou. Uma criança por quem ela assassinou seu próprio mestre. Lembrança de quando esse mesmo garoto tentou a matar...  Vendo que o pequeno indigente permanecia imóvel em sua frente, levantou novamente a adaga e pousou sua mão sobre o cabo de sua maça, o que fez ele correr de volta para a escuridão. Era hora dela também partir.

Um comentário:

  1. Realmente muito bom Leo, acaba de ganhar um merecido ponto de herói!

    ResponderExcluir